quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Solte seus cachos!

Não há dúvidas de que o cabelo liso impera nas cabecinhas femininas, mas nem todas tiveram o privilégio de já nascer com o cabelo dos sonhos. Eu por exemplo, já tive bastante problemas com meu cabelo, já chorei por causa dele, testei mil e um produtos e pensei na hipótese de fazer uma escova progressiva. Porém, foi aí que vi como um corte de cabelo faz a diferença: mudei de cabelereiro e o abençoado definiu o que era meu cabelo: ele era cacheado (É, quando sua família inteira tem cabelo liso e você escova ele de manhã, você realmente acredita que ele é liso/uma coisa esquisita e sem formato) e fez um corte para dar vida aos meus cachos. A partir daí comecei a realmente cuidar dele e o mais importante: aceitei meu cabelo.
É difícil ter o cabelo diferente, realmente é. Cabelo liso é muito mais fácil de cuidar, tem muito mais opções de corte e você não tem nem metade do trabalho que você tem com cachos, é verdade. Mas se você tem um cabelo 'tóin óin óin', assuma! Tenha paciência, cuide dele com carinho e ele vai ficar tão lindo quanto um cabelo 'chapado'! Não tenha vergonha de mostrar o que você realmente é e se orgulhe de ter tido o privilégio de ser diferente! Separei aqui os melhores produtos para você cuidar do seu cabelo sem danificá-lo e deixá-lo mais brilhante e cheio de vida.

 
SHAMPOO E CONDICIONADOR

Pode parecer óbvio, mas cabelos cacheados exigem shampoos e condicionadores para cabelos cacheados. Nada de preguiça para escolher o produto certo, pegar um condicionador para cabelos tingidos só porque era o único que tinha é pecado mortal! Gosto bastante da linha Garnier Fructis para cabelos cacheados, mas geralmente faço uma mistura: Uso o shampoo fortificante Oléo Reparação e o condicionador Hidra-Cachos. O cabelo cacheado é naturalmente ressecado, já que, por causa do formato espiralado, o óleo natural do cabelo não desce por todo o fio, por isso é necessário produtos que hidratam e nutrem o cabelo.

LEAVE-IN
Cabelos cacheados precisam de 'ajuda' para adquirir formato. E um bom leave-in faz toda a diferença. Após o banho passe uma quantidade suficiente nas mãos, que varia para cada cabelo, e espalhe pelos fios, sem passar na raiz! Também não exagere na quantidade, caso contrário você corre o risco de ficar com o cabelo duro e sem vida.
Gosto bastante do leave-in da Seda para cabelos cacheados, mas recentemente fiz uma descoberta maaaaravilhosa! Um ativador de cachos (produto importantíssimo para ter em casa!) chamado T-One, da marca Tânagra é meu novo produtinho 'must have', tem um cheiro delicioso e deixa o cabelo com formato e muito macio. Super recomendo! Agora, se você tem algum migs indo pro exterior, é legal pedir musses e leave-ins da marca Bed Head, uma das minhas marcas favoritas que é tudooo de bom. Tem produtos da marca aqui no Brasil, mas como os preços são meio $algados, vale mais a pena pedir o favorzinho.


VOCÊ TEM QUE TER!
Além de todos esses produtinhos para manter o cabelo saudável, uma mulher com cachos deve ter um musse para finalizar um penteado e/ou diminuir o volume, um babyliss para arrumar os cachos mais 'rebeldes', um difusor(importantíssimoooo!) para secar o cabelo sem desfazer os cachos e elásticos de cabelo (eu prefiro os de molinha, chamados de 'fio de telefone', porque não marca o cabelo) para nos socorrer nos dias de 'bad hair day' rs.


Não tem erro nenhum em assumir o cabelo que você tem e se você cuida dele direitinho, não importa se ele é liso,cacheado,crespo,rastafari. Se orgulhe dos seus cachos e lembre-se: Em terra de alisadas, quem tem cachos é rainha! rsrs ;)

3 comentários:

Laura disse...

assumir os cachos mesmo! muitos lindos e agora cada vez mais raro! gostei das dicas dos produtos e vou procurar cremes leave-in porque o meu é bom, mas gostaria de experimentar outros!

A MCMXCVIII disse...

Gi, realmente os cachos dão muito trabalho, mas vale a pena. Tenho os cabelos cacheados mas faz pouquinho tempo que decidi assumi-los. Obirgado pelas dicas!!

www.anaparaomundo.blogspot.com

Gi disse...

Ana,eu também demorei bastante para realmente aceitar meu cabelo como ele é,mas hj posso dizer que estou 85% satisfeita com ele :) é chato e dá trabalho pra caramba, mas já me acostumei e tenho orgulho dos cachos! rsrs